11 de abril – AÇÃO EM RECIFE LEMBRA O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA DE PARKINSON

parkinson 2016

Ação da campanha “Doença de Parkinson: caminhando juntos, vivendo melhor” da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) é realizada em Recife na Unidade de Atenção ao Idoso do Recife (UnIR), que funciona no Hospital Geral de Areias (HGA). 

O auditório da UnIR foi palco de palestras sobre a doença de Parkinson, destacando a importância dos cuidados multidisciplinares envolvendo médico, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, fonoaudiólogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

O evento contou com apoio da ABN (Academia Brasileira de Neurologia) e do PRODIM (Programa de Assistência, Ensino e Pesquisa em Distúrbios do Movimento de Pernambuco).

A doença de Parkinson é conhecida por causar tremores, mas há outros sintomas que fazem o paciente sentir-se prisioneiro do próprio corpo. Rigidez muscular, sensação de travamento, dificuldade na fala e alterações na forma de caminhar também são sintomas de Parkinson. A cura para a doença ainda não foi descoberta, mas o tratamento adequado pode melhorar a qualidade de vida dos pacientes!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s