POR QUE AS MULHERES TÊM MAIS DOR DE CABEÇA?

cefaleia mulher

As razões ainda não estão definidas, mas suspeita-se de alguma relação com os hormônios femininos, o que parece ser mais importante na enxaqueca.

A dor de cabeça nas mulheres reduz após a menopausa. A razão para a mulher sofrer mais de dor de cabeça não pode ser exclusivamente relacionada ao período fértil, pois as diferenças entre os sexos persistem na terceira idade.

A mulher passa por várias fases em seu ciclo de vida dependentes da fase hormonal: da infância entra na puberdade, onde ocorre a primeira menstruação, para então passar pela fase de vida adulta onde apresenta ciclos menstruais. Nesta fase, a mulher pode ou não engravidar, pode ou não fazer uso de pílulas anticoncepcionais orais, quando então entra na fase de climatério, onde apresenta a menopausa e, durante as fases pré e pós-menopausa, a mulher pode ou não ser submetida à terapia de reposição hormonal.

Deve-se, portanto, respeitar a fase de vida na qual a mulher se encontra para que se raciocine adequadamente quando diante de um quadro de dor de cabeça na mulher.

Uma das cefaleias mais comuns na mulher é a enxaqueca menstrual, ou seja, a enxaqueca que ocorre antes, durante ou imediatamente depois da menstruação.

O tratamento terá algumas diferenças se a enxaqueca for piorada com a menstruação ou se a enxaqueca apenas ocorrer no período menstrual.

Medicações sintomáticas são usadas para diminuir a duração e a intensidade de uma crise individual.

Medicação preventiva são utilizadas para que a crise não ocorra.

Consulte um neurologista para um acompanhamento adequado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s