World Alzheimer Report: casos de Alzheimer irão triplicar até 2050

insta

Está previsto que o número de pacientes com demência aumente drasticamente nas próximas décadas. O World Alzheimer Report 2015, que foi apresentado em Londres, espera que o número triplique até o ano de 2050. Somente este ano, os cientistas prevêem 10 milhões de novos casos da doença.

Atualmente há cerca de 47 milhões de casos de demência registrados, metade dos quais também foram diagnosticados com Alzheimer. O relatório indica que, em 2050, esse número terá subido para 132 milhões.

O motivo para esse terrível prognóstico é o crescente número de idosos. De acordo com o relatório, atualmente há cerca de 900 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Nos próximos 35 anos, esse número aumentará em 65 por cento nos países ricos, em 185 por cento nos países de média ou baixa renda, e em 239 por cento nos países pobres.

De acordo com a Alzheimer’s Disease International, prevê-se que os custos de tratamento em 2015 excedam os 700 bilhões de euros, o que resulta em um aumento de 35 por cento em relação aos últimos cinco anos.

Inúmeras pesquisas estão sendo conduzidas para descobrir um tratamento capaz de reverter ou parar a progressão da doença. Por enquanto aguardamos resultados. E nunca é demais lembrar: alimentação saudável, exercício físico e atividade intelectual reduzem a chance de desenvolver a doença.

Sobre neurologiarecife

Dr. Igor Bruscky Médico Neurologista em Pernambuco
Esse post foi publicado em Doença de Alzheimer e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s