Tratamento preventivo da dor de cabeça, o tormento pode ter um fim!

hedache

Se você tem dor de cabeça de forma frequente, saiba que é possível reduzir a freqüência e a intensidade das crises e torná-las menos resistentes aos analgésicos, através de um tratamento preventivo. A maioria dos pacientes têm melhora em poucos meses.

Nos últimos anos, foram lançados novos medicamentos eficazes para o tratamento das crises e com mínimos efeitos colaterais, gerando um grande alívio para os que sofrem com a dor de cabeça.

As medicações preventivas devem ser utilizadas diariamente, de forma regular e por períodos prolongados, não tendo efeito nas crises. O tratamento preventivo pode não eliminar completamente a dor de cabeça, mas reduz a frequência e a intensidade das crises. Com o tratamento preventivo, é possível reduzir a frequência do uso de medicações analgésicas, tornando menos provável a cronificação da dor pelo uso excessivo deste tipo de medicação.

Os tratamento preventivo é reservado para pessoas que apresentam dor com muita frequência ou apresentam crises de forte intensidade e que não respondem satisfatoriamente à medicação sintomática.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s