THE PURPLE DAY

purple

Estamos chegando em mais um “Dia Roxo”, dia 26 de março é no mundo mais uma data de conscientização a respeito da epilepsia.

 O “Dia Roxo”, Purple Day, é um esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo . Em 26 de março , anualmente, as pessoas em países de todo o mundo estão convidados a se vestir de roxo nos eventos em prol da consciência da epilepsia.

 O “Dia Roxo”  foi criado em 2008 por Cassidy Megan uma criança na época com nove anos de Nova Escócia, no Canadá, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS).

 Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia por causa da lavanda . A flor de lavanda também é frequentemente associada com a solidão que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem . O objetivo de Cassidy é mostrar que as pessoas com epilepsia, sejam em que lugar do mundo estiverem, jamais deverão se sentir sozinhas.

  A cada ano que passa o “Dia Roxo” cresce cada vez mais no Brasil, e venho convidá-los a fazer parte desse desenvolvimento podendo fazer a sua parte no dia 26 de março de 2015.

  Participe do Dia Roxo. Ajude-nos a tirar a epilepsia das sombras. 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s